sábado, 19 de março de 2011

PARA GOSTAR DE JUDAS PRIEST!!!

Por: Bruno ~(:

Olá meus caros internautas que não tem o que fazer, hoje vou falar de umas das principais bandas do NWOBHM (New Wave Of  British Heavy Metal) o JUDAS PRIEST.
Particularmente o Judas Priest é minha banda favorita, sou grande fã e escutei quase todos os discos, tenho sim alguns deles como os mais especias, vou citar eles abaixo, mas antes vou contar um pouco da história da banda.
Formação atual esquerda para direita: Ian Hill (Baixo), K.K Downing (Guitarra), Scott Travis (Bateria), 
Rob Halford (Vocalista), Glenn Tipton (Guitarra)

Vou contar a vocês um pouco da história da banda, o Judas Priest é uma banda que foi formada por volta de 1969, sua primeira formação foi com Al Atkins o primeiro vocal da banda que logo deixou a banda no começo dos anos 70, K.K Downing e Ian Hill foram juntos do primeiro baterista John Ellis os fundadores da banda. Após a saída de Atkins e Ellis entraram Rob Halford (METAL GOD) e John Hinch segundo baterista, alguns anos depois o excelentissimo senhor Tipton um dos meus guitarristas favoritos adentrou a banda, o Judas Priest foi uma das bandas percussoras das Guitarras dobradas, ou seja 2 guitarristas na banda o que não era muito comum para a época quando se falava de bandas de Heavy Metal, a banda ficou muito tempo em busca de uma boa gravadora até conseguir um contrato através da gravadora CBS, com um novo Baterista gravaram seu primeiro disco, o Rocka Rolla (nome sugerido por Halford -ssss UIII) XD
O Judas Priest alterou algumas vezes a formação mudando várias vezes de baterista, até chegar em Scott Travis que entrou na banda no final de 1989 gravando o Painkiller com a banda um dos discos de maior reconhecimento, e Rob Halford deixou a banda alguns anos depois e entrou Tim Ripper Owens, que gravou Jugulator, Demolition e um live chamado Live in London. pra quem se interessar e quizer ver a história completa pesquise no site da banda ou em algum site de buscas. cansei de escrever muito ~(:


Esse foi o primeiro disco da banda, nele contém faixas muito boas como Winter, Run for the Mill e uma que mesmo não sendo deles, é uma música que é tocada em todos os shows, um cover de uma cantora folk bem estranha, a canção Diamonds and Rust.






Bom, chega de enrolação, agora meus caros tele-espéque, vou indicar a vocês alguns albúns clássicos do Judas Priest, que são muito importantes para toda a história do Heavy Metal, e muitas bandinhas novas e grandes músicos do metal que vieram após os anos 80, tem como base músicas e estilo dessa grande banda que é o Judas Priest.

Começando com o meu favorito.

Esse disco chama-se Screaming For Vengeance, lançado em 1982, é um disco clássico da história do heavy metal tradicional, nele você encontra faixas muito tocadas em qualquer rock bar e algumas músicas que são obrigatórias nos shows dos caras, eu destaco
The Hellion/Electric Eye, Blood Stone, a faixa título
Screaming For Vengeance, You've got another thing comin' e a baladinha
Prisioner of your eyes.


http://www.mediafire.com/?0mmhm9nmyje <--- link para download do disco :D

Pra fechar vou indicar mais dois albúns com os links para download pra quem quizer dar uma conferida. ~(:


Esse disco chama-se Painkiller, foi lançado em 1990, já com a formação que está hoje em dia, com a entrada de Scott Travis, que da mais agressividade aos pedais duplos :D, pra mim todas as músicas desse disco são perfeitas, um metal pesado e limpo, é como ouvir uma sinfônia
as músicas que se destacam, TODAS, porém vou falar a vocês as que são mais tocadas pelos caras Painkiller, a faixa título é um clássico que nunca falta nos shows, em seguida Hell Patrol, One Shoot at Glory, Touch of Evil, Leather Rebel, enfim todas são fodas demais.

http://www.mediafire.com/?7yn1giwzimm BAIXEM, BAIXEM LOGO, não vão se arrepender. :D

E por fim British Steel, esse albúm foi lançado em 1980, um albúm que marcou muito no termo de estilo ao metal, pois para quem não sabe, Judas foi a primeira banda a andar com o estilo de roupas de couro e rebites, e até destacar as motos que marcam o inicio de moto clubes onde muitos bangers velhos e barbados se juntam, nesse disco se destacam as faixas que são clássicas do metal, Metal Gods, Breaking The Law, Rapid Fire, Living After Midnight e claro Grinder.

http://www.mediafire.com/?mdxwmtmmnt2 esse é o link maroto.

Bom galera, por hoje é só, até o próximo sabado que é o dia que irei realizar as minhas postagens, ou outro dia da semana que eu tiver tempo xD, e espero que tenham gostado, para os que não gostaram que vão a merda, próxima postagem será o massacre a algum cantorzinho fuleiro que atormenta não só a mim mas talvez há você. abraço e vão na sombra.

Um comentário:

  1. Ficou mto bom esse Blog, não só mostrando o Heavy metal como outros estilos tbm. mto bom.

    e gostei vc ter começado por Judas *-*

    ResponderExcluir