segunda-feira, 30 de maio de 2011

Banda Nostoi

Por Wilson JR

Olá pessoas do Opinião Inversa!

Venho com boas noticias, recebemos um e-mail de uma banda de Belo Horizonte chamada Nostoi.
Fiquei muito surpreso e curioso, entrei no Myspace da banda e fiquei surpreso. A banda é super recente, começou a carreira em 2006 e se mantém firme até hoje. A banda bebe em fontes de ótimas qualidades como Iron, Judas, Led e outras... Clássicas! O som tem características Heavy, mas é quase impossível classificar com precisão o estilo dessa banda, mas vou me arriscar....











Coloquei play na primeira faixa disponibilizada no Myspace: "Return". A musica começa com uma pegada de Heavy tradicional com uma sequencia de Riffs bem criativos, logo a música ganha corpo e forma com a Belíssima voz de Nienna Melo (belíssimo timbre!), acompanhada de uma linha seca e empolgante de bateria e baixo a-lá Eagle Heart,(mas sem os acordes da guitarra limpa), o refrão esbanja técnica de todos os músicos, principalmente o bem trabalhado Grutural do (se não me engano!), guitarrista.
E um solo de dar inveja, muito bem trabalhado e tocado, mesclando tecnica e expressão, muitas bandas acham que para fazer um bom solo de Heavy Metal é só ficar subindo e descendo escalas na tonalidade da música em semi-fusas! Bem, no Nostoi não, o solo foi muito bem composto e muito bem organizado, expressado, deu pra compreender a proposta perfeitamente. A música encerra de maneira gloriosa, fechando com chave de ouro Return, com a velocidade esmagadora da bateria, mesclando peso e voz limpa na medida certa! Confiram na pagina da banda no Myspace,

http://www.myspace.com/nostoi 

Parabéns aos Belo Horizontinos da banda Nostoi, um som de primeira, mostrando que nosso país tem muita coisa excelente para mostrar ao Mundo, e que eles alcancem carreira internacional!
E se depender de mim, já ganharam um admirador!







  

3 comentários:

  1. Opa! Cara, mil perdoes,realmente passou batido,n tinha visto que vc tinha postado nao - e eu tinha lido essa do Almah logo acima aqui,e n vi ahha,cego!
    Muito obrigado pelos elogios cara, e sempre bom er alguem comentando nosso trabalho,pra gente ver onde podemos melhorar, o que e bacana e podemos seguir fazendo,etc!
    VAleu demais =), e vo divulgar loucamente teu link pra galera conhecer seu blog!
    Abraço!

    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Ei Wilson!!
    Adorei o review. Fico feliz que tenha gostado do nosso som. :)

    E faço das palavras do Leandro as minhas também!! /,,/

    Já tô seguindo o blog também!!


    Nienna

    ResponderExcluir
  3. Uhu!!! Parabéns pra todos da Nostoi! Sou suspeita... Vocês merecem muito!!!

    Milena, Nostoi friend!

    ResponderExcluir