sábado, 28 de maio de 2011

Power Metal !!!

Por Bruno Ferreira!

Boa noite (dia ou tarde), primeiro vou explicar minha ausência nas postagens XD, preguiça! pronto ta explicado xD, mas vou voltar a postar pra alegria de vocês ou não =D~

Hoje vim falar sobre Power Metal, um gênero muito interessante e muito apreciado entre os fãs da música pesada, o power metal tem ligação com um som épico, ele vem com linhas de speed metal e thrash metal e música erudita, mas com os vocais agudos e músicas mais folks e até mesmo melódicas por assim dizer, as primeiras aparições foram com os grandes gênios Kai Hansen (Deus e pai do power metal) e Michael Weikath (Semi-Deus e metido a bonzão, mas me deu a palheta hoho') no começo do Helloween, criaram uma versão melódica com solos mais longos e melodia mais suave, criando assim ÔÔÔÔÔ Power Metal!!!

O power metal possui em suas letras temas incriveís, por exemplo citando o Blind Guardian e Rhapsody que buscam temas bem épicos e com fantasia, puxam pro lado medieval e mistico, encontramos outras bandas como o Sonata Arctica com romantismo, Stratovarius que discuti temas políticos e auto-ajuda e também religiosos assim como Gamma Ray, Running Wild e até o Grave Digger. O estilo das letras é fortemente influenciado pela literatura, principalmente fantasiosa, no estilo de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Os países que este gênero mais faz sucesso são Alemanha, Itália, países Escandinavos, o Japão, Brasil, Argentina e Chile.


As principais bandas do estilo são Helloween, Gamma Ray, Blind Guardian, Stratovarius, Running Wild, Grave Digger, Edguy, Primal Fear, Masterplan, Freedom Call, Rhapsody of Fire, Angra, Shaman, Sonata Arctica e muitas outras...


Chegou a hora em que vou postar algumas imagens sobre as bandas e etc... vou postar das minhas favoritas do gênero!


                                 
                                  STRATOVARIUS
Formação esquerda para direita: Lauri Porra (baixo), Jens Johansson (teclados), Timo Kotipelto (vocal), 
Matias Kupiainen (guitarra) e Jörg Michael (bateria).


A minha favorita do estilo melódico, meus albuns favoritos são: Visions, Episode e Destiny. Coleciono os albúns da banda e sou realmente fã, ja vi dois shows deles e digo o quão incrivel é o som dos caras, uma banda finlândesa realmente maravilhosa! Atualmente não com a formação clássica e com alguns membros remanescentes da formação clássica Timo Kotipelto, Jens Johansson e Jörg Michael. A saída do Timo Tolkki, um dos membros que estabeleceram a banda, não abalou nem um pouco a banda e a tornou mais flexível com as novas produções com o novo guitarrista, os albúns Polaris de 2009 e Elysium de 2011 são divinos!


Visions: Destaque para as faixas: The Kiss Of Judas, Black Diamond, Forever Free, Before The Winter, Paradise e Legions, pra ser sincero o albúm inteiro é ÓTIMO!


O link para download de Visions:http://www.mediafire.com/?znhzigdn3jn






Episode: Destaque para as faixas: Father Time (minha favorita), Will The Sun Rise, Speed Of Light, Stratosphere, Night Time Eclipse e a baladinha Forever, esse disco é amavel! ouçam!


O link para download de Episode:http://www.mediafire.com/?jvjdmlu1zmm

Destiny: Destaque para as faixas: Destiny, SOS, 4000 Rainy Nights, Playing with Fire, Anthem Of The World e Years Go By, esse disco é um clássico da banda vale a pena!


O link para download de Destiny:http://www.mediafire.com/?dgzm5zw0xnt




     
                                                                  HELLOWEEN
Formação da esquerda para direita: Dani Löeble (bateria), Michael Weikath (guitarra), Andi Deris (And There is xD vocal), Markus Grosskopf (baixo, meu amigão ele hehe), Sascha Gerstner (guitarra).


A criadora do gênero power metal, com os membros Kai Hansen que não está mais na banda e atualmente exerce suas atividades no Gamma Ray e no Unisonic com o ex-membro do Helloween e Deus do Metal Melódico Michael Kiske, a banda mudou sua formação tendo apenas da formação clássica e original os membros Markus e Michael Weikath, mas vem feito albúns divinos com o tempo e algumas mancadas (Unarmed, na minha opinião um albúm desnecessário pra uma comemoração de 25 anos) e o não muito bom 7 Sinners. Albúns Favoritos: Keeper of The Seven Keys Part I e II (ÓBVIO), TheTime of The Oath.





Keeper Of The Seven Keys Part I: Destaque para as faixas: I'm Alive, A Little Time, Twilight Of The Gods, A Tale That Wasn't Right, Future World e Halloween, esse albúm não é só um clássico da banda, mas um clássico da história da música pesada e do power metal !


O link para download do Keeper I: http://www.mediafire.com/?mmzjjhdu2ot












Keeper Of The Seven Keys Part II: Destaque para as faixas: Eagle Fly Free (HINO, HINO!!!), Rise And Fall, Dr. Stein (they become great rock musicians!), We Got The Right, March Of Time (essa música é uma obra divina de Jezuis!), I Want Out ( Leave me aloooooooooooone!), e a faixa título mais que divina Keeper Of The Seven Keys.


O link para download do Keeper II:http://www.mediafire.com/?zyigwwjlmym





 The Time Of The Oath: Destaque para as faixas: Steel Tomentor, Power, a balada Forever And One (Neverland), A Million To One, Before The War e Kings Will Be Kings.


O link para download do The Time Of The Oath:http://www.megaupload.com/?d=PMVPPN8D





                                             GAMMA RAY 
Formação da esquerda para direita: Daniel Zimmermann (bateria), Henjo Richter (guitarra), Kai Hansen (guitarra e vocal) e Dirk Schlächter (baixo). Após sair do Helloween Kai Hansen fundou vários projetos como o Iron Savior, até se juntar com Ralf  Scheepers atualmente no Primal Fear e fundou o Gamma ray, com um estilo unico que lembrava muito o Helloween. Albúns Favoritos: Heading For Tomorrow com Ralf Scheepers, Land Of The Free e Somewhere Out In Space e Sigh No More com Ralf Scheepers.

Heading For Tomorrow: Albúm de estréia da banda, destaque para as faixas: Heaven Can Wait, Space Eater, Free Time e Heading For Tomorrow.

O link para download de Heading For Tomorrow:http://www.mediafire.com/?4wxs4grrk4v77ep





Land Of The Free: Destaque para as faixas: Rebellion in Dreamland, Farewell, Salvation's Calling, Land Of The Free, Abyss Of The Void, Afterlife e Time To Break Free (com nosso amigão Michael Kiske).

O link para download de Land Of The Free:http://www.mediafire.com/?wmtizzjowzw





Somewhere Out In Space: Destaque para as faixas: Beyond The Black Hole, Somewhere Out In Space, Valley Of The Kings e a divina Shine On.

O link para download de Somewhere Out In Space:http://www.mediafire.com/?imwk5anhkyt






Bom pessoal, essa é minha postagem de "retorno" e fim de preguiça ao blog :)~, esperam que tenham gostado e aprofundem-se nas bandas postadas e nas citadas no começo do post, eu curto todas as citadas e apenas citei meus albúns favoritos, mas as respectivas bandas tem outros albúns MUITO MUITO bons! é por que se eu falar de todos levarei a noite toda xD~ mas citei os que eu mais ouço, em breve postarei sobre o Blind Guardian :D

Por hoje é só, não gostou faz melhor, se gostou siga-no no Twitter e entre na comunidade do orkut!

Hail To The Metal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário