quarta-feira, 4 de maio de 2011

Symfonia

Por Wilson junior







Eae galera, parece que minha ultima postagem não surtiu muito efeito!
Mas tudo bem, musica brasileira a gente aprende a gostar com o tempo.

Um lançamento que todos esperavam, os fodões do metal melodico reunidos! - Logo todo mundo ja pensou: Puxa, esse trabalho vai ser de arrepiar os cabelos do @#$$%.....
Mas não foi necessariamente a minha reação, ate porque eu nem tenho cabelo no@!#!%....
Estavam desorientados, solitarios, buscando consolo musicalmente quando eles se encontram numa comunidade do orkut chamada "M.S.B" (musicos sem bandas).

Tolkki estava meio desorientado e arrependido de ter deixado o nome do Stratovarius com os integrantes do grupo e morrendo de dor de cotovelo de um rapaz muito mais jovem e com mesma experiência musical ter tomado seu lugar, o jovem Matias Kupiainen, passando as honras de musico mais antigo da formação com o Kotipelto!

Andre Matos depois de tantos conflitos com o Angra, Shaman, ate com sua banda solo, não teve muita repercussão com seu ultimo trabalho o "MENTALIZE". (eu prefiro o time to be free)
Bem os outros integrantes ja estavam largados mesmo!!
Enfim, parece uma reunião a primeira impressão muito boa, alias eu diria excelente!
Até ouvir o album de estreia IN PARADISUM. ¬¬ ! <<

1. Fields of Avalon


2. Come by the Hills

3. Santiago

4. Alayna

5. Forevermore

6. Pilgrim Road

7. In Paradisum

8. Rhapsody in Black

9. I Walk in Neon

10. Don’t let me Go
















Baixei. Quando coloquei "Play" mal vendo a hora de ouvir, começa a faixa de estreia Fields of Avalon. 
Começa com um riff esmagador do Tolkki (sem falar que a produção do disco ficou impecavel, se não fosse os vocais dobrados do Matos, que exagerou na segunda voz). Começa aquele maravilhoso som de riffs e pedais duplos bem marcantes, ai...a primeira decepção, a musica tem aquele velho formato que ja deixei em outras postagens, >> estrofe - pré-refrão - estrofe - pré-refrão - refrão - sólo - pré-refrão - refrão - fim bagunçado segurando agudo A LÁ eagle fly free! 
calma, calma, ainda tem a segunda musica! (que foi pior ainda)
Com mais clichê do que a primeira, a faixa "Come by the Hills" coméça com um teclado a lá "Black Diamond", com um ritmo a lá "eagle Heart", e continua a lá "Eagle Heart", Tá duvidando? Vai ai no You Tube e coloca as duas pra tocar junto e você vai notar a imensa semelhança! Alias, não precisa nem sair do mesmo CD pra encontrar tanto clichê, é só  ir para a faixa " I Walk In Neon" e você vai perceber que parece até a mesma musica, aquele lance da bateria marcada, com um baixo bem forte e a guitarra dando uns leves toques com acordes menores, estilo "Eagle Heart".
A faixa que eu mais gostei que realmente parece muito original são "In Paradisum"(muito boa mesmo, sem duvida), e a baladinha "Don't let me go", o Matos interpretou muito bem essa baladinha muito boa. 

Bem não podemos jogar musicos tão experientes pela janela e fingir que não existem, mas acho que esse disco foi puramente comercial mesmo!
Sem falar da tematica, de onde tiraram que todo metal melodico tem que se referir a algo extremamente bonitinho e politicamente correto, com temas medievais e capas de albuns cheia de anjos e cidades fantasticas?

Este é IN PARADISUM !!!!
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário